Início > Android > Android – Simulando uma chamada telefônica

Android – Simulando uma chamada telefônica

Então, está desenvolvendo um programa para Android e quer saber como ele reagirá ao ser interrompido por uma chamada telefônica? Não há problema nenhum! Fazer ligações para o emulador Android é muito fácil, mas se o seu sistema está com o cliente telnet desativado terá que ativá-lo primeiro seguindo o tutorial abaixo. Para testar se está desativada digite telnet em um prompt. Se você recebe uma mensagem de boas-vindas está ativada.

ATIVANDO TELNET NO WINDOWS VISTA/SEVEN

Para ativar a telnet em um desses sistemas vá em Iniciar -> Painel de Controle -> Programas -> Desinstalar um programa -> Ativar ou desativar funcionalidades do Windows na barra ao lado.

Programs

No diálogo que se segue, procure por Cliente Telnet na lista de funcionalidades, marque a sua checkbox e espere um pouco até que ele seja ativado e depois reinicie o computador. Para testar se o cliente está ativado, digite telnet em um prompt de comando. Se apareceu na tela uma mensagem do tipo  ” Welcome to Microsoft Telnet “, parabéns, você conseguiu!

SIMULANDO UMA CHAMADA

Agora que já temos tudo pronto abra um prompt e digite:

telnet localhost 5554

O localhost 5554 pode variar, mas geralmente é esse número. Pode ser visto no título da janela do emulador. Agora vamos fazer a chamada em si. No mesmo prompt digite:

gsm call 11122233

Qualquer número pode ser usado para fazer a chamada, desde que contenho 8 algarismos. Você ouvirá um toque de celular, e ao clicar no botão verde poderá atender a chamada, como na figura abaixo:

call

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: