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Java – A grande Tabela das keywords

Como meu primeiro post sobre Java, resolvi criar uma tabela para consulta rápida que lista as palavras-reservadas dessa linguagem e explica sua finalidade e seu uso. Aqui está ela:

Código Utilidade Exemplo
abstract Usado para declarar classes abstratas que não podem ser instanciadas. abstract class AbstractClass  {

}

assert Usado para checar se alguma variável tem um valor inesperado durante o tratamento de erros. assert IsMinus != false;
boolean Usado para declarar variáveis do tipo boolean. boolean variable = true;
break Usado para encerrar loops antes do término normal do mesmo. for(int i = 0; i < 10; i++) {

if(i = 5) break;

}

byte Usado para declarar variáveis do tipo byte. byte six = 6;
case Usado para declarar condições dentro de uma condição switch. Switch(Id) {

case  45:

System.out.println(“Id 45 não é aceito.”);

catch Usado para capturar exceções dentro de um bloco try { catch(NumberFormatException nfexc) {
char Usado para declarar variáveis do tipo char. Char e = ‘e’;
class Usado para declarar classes. public class Example {
const Usado para declarar uma constante. const int MyConstant = 70;
continue Pula o fim de uma iteração de um laço, indo para o começo da próxima iteração. for(int i = 0; i < 5; i++) {

if(i = 3) continue;

default Usado para definir uma situação default em uma condição switch. switch(defaultSample) {

default: System.out.println(default);

do Usado para iniciar loops do-while. do{

i++;

}while(i < 10);

double Usado para declarar variáveis do tipo double double d = 76.45;
else Usado para começar uma condição else ou else if. if(i ==1) System.out.println(“1 código”);

else if(I == 0) System.out.println(“Nada”);

else System.out.println(i + “códigos”);

enum Usado para declarar uma enumeração. public enum AD { A, B, C, D }
extends Usado para declarar que a classe é derivada de uma classe-base. public class Son extends Father {
false Usado para inicializar ou comparar uma variável lógica com o valor falso. boolean b = false;
final Usado em três casos:

Variável: Garante que seu valor não será mudado.

Classe: Garante que não poderá ter subclasses.

Funções: Não poderam ser sobrecarregadas.

public final class FinalClass {

public final int FinalFunction() {

public final String finalString;

}

}

finally Usado para garantir a execução de um trecho final no tratamento de exceções. try {

}finally { System.out.println(“Finally”); }

float Usado para declarar variáveis do tipo float. float PI = 3.14;
for Usado para iniciar um loop for. for(int i = 0; i < 100; i++) {
if Usado para declarar uma condição if. if(Pi != 3.14) {
implements Usado para implementar funções de uma classe em outra. public class Square implements Shapes {
import Usado para importar classes e pacotes para seu programa. import javax.swing.*;
instanceof Usado para determinar a classe de uma instância if(Xinstance instanceof X) {
int Usado para declarar uma variável do tipo int. int Number = 90;
interface Usado para declarar uma classe abstrata que outras classes deverão implementar. public interface MyInterface {
long Usado para declarar uma variável do tipo long. long Number = 90000;
native Usado para dizer que um método esta implementado em outra linguagem de programação. public static native int NativeMethod();
new Usado para inicializar uma variável na memória do sistema. public String newStr[] = new String[5];
null Usado para declarar ou comparar uma variável como null. String NullStr = null;
package Usado para declarar um pacote, ou seja, um conjunto de classes. package Website;
private Usado para declarar o modo de acesso de uma variável como privado. private double result = 76.45;
protected Usado para declarar o acesso de uma variável/função como protegido. protected int Nine = 9;
public Usado para declarar o acesso de uma variável/função como público. public char t = ‘t’;
return Usado para retornar um valor a partir de uma função. public int returnTen() {

return 10;

short Usado para declarar uma variável do tipo void. void value = 5;
static Usado para garantir que uma variável terá apenas uma referência na memória. static float PI = 3.14;
strictfp Usado para garantir resultados mais precisos nos cálculos com valores de ponto flutuante. public strictfp double calc() {

return 67.3434 * 45.6575;

}

super Usado para chamar o construtor da classe base de uma classe derivada. public class AppSwing extends JFrame {

public AppSwing() { super(“App”); }

switch Usado para iniciar uma condição switch(); switch(counter) {
synchronized Usado para sincronizar o acesso a uma classe/função/variável ou código. synchronized int SyncFunction() {
this Usado como uma referência para a própria classe. double result = this.calc();
throw Usado para lançar exceções. throw new Exception();
throws Usado para declarar que uma função lança certa exceção. public int Function() throws IOException {
transient Usado para garantir que uma variável não será serializada. transient double Pi = 3.14;
true Usado para inicializar ou comparar valores booleanos como verdadeiros. boolean TrueValue = true;
try Usado para iniciar um bloco de tratamento de exceções. try {

} catch(Exception exc) {

void Usado para declarar uma função/variável como void. void MyVoidVar;
volatile Usado para garantir que múltiplas threads poderão acessar o objeto simultaneamente. volatile int Products;
while Usado para iniciar um loop while. while(Products < 40) {

O arquivo(doc) para baixar segue abaixo:

http://www.4shared.com/file/135075457/7ecd790f/palavras_reservadas.html

Código

Utilidade

Exemplo

abstract

Usado para declarar classes abstratas que não podem ser instanciadas.

abstract class AbstractClass  {

}

assert

Usado para checar se alguma variável tem um valor inesperado durante o tratamento de erros.

assert IsMinus != false;

boolean

Usado para declarar variáveis do tipo boolean.

boolean variable = true;

break

Usado para encerrar loops antes do término normal do mesmo.

for(int i = 0; i < 10; i++) {

if(i = 5) break;

}

byte

Usado para declarar variáveis do tipo byte.

byte six = 6;

case

Usado para declarar condições dentro de uma condição switch.

Switch(Id) {

case  45:

System.out.println(“Id 45 não é aceito.”);

catch

Usado para capturar exceções dentro de um bloco try {

catch(NumberFormatException nfexc) {

char

Usado para declarar variáveis do tipo char.

Char e = ‘e’;

class

Usado para declarar classes.

public class Example {

const

Usado para declarar uma constante.

const int MyConstant = 70;

continue

Pula o fim de uma iteração de um laço, indo para o começo da próxima iteração.

for(int i = 0; i < 5; i++) {

if(i = 3) continue;

default

Usado para definir uma situação default em uma condição switch.

switch(defaultSample) {

default: System.out.println(default);

do

Usado para iniciar loops do-while.

do{

i++;

}while(i < 10);

double

Usado para declarar variáveis do tipo double

double d = 76.45;

else

Usado para começar uma condição else ou else if.

if(i ==1) System.out.println(“1 código”);

else if(I == 0) System.out.println(“Nada”);

else System.out.println(i + “códigos”);

enum

Usado para declarar uma enumeração.

public enum AD { A, B, C, D }

extends

Usado para declarar que a classe é derivada de uma classe-base.

public class Son extends Father {

false

Usado para inicializar ou comparar uma variável lógica com o valor falso.

boolean b = false;

final

Usado em três casos:

Variável: Garante que seu valor não será mudado.

Classe: Garante que não poderá ter subclasses.

Funções: Não poderam ser sobrecarregadas.

public final class FinalClass {

public final int FinalFunction() {

public final String finalString;

}

}

finally

Usado para garantir a execução de um trecho final no tratamento de exceções.

try {

}finally { System.out.println(“Finally”); }

float

Usado para declarar variáveis do tipo float.

float PI = 3.14;

for

Usado para iniciar um loop for.

for(int i = 0; i < 100; i++) {

if

Usado para declarar uma condição if.

if(Pi != 3.14) {

implements

Usado para implementar funções de uma classe em outra.

public class Square implements Shapes {

import

Usado para importar classes e pacotes para seu programa.

import javax.swing.*;

instanceof

Usado para determinar a classe de uma instância

if(Xinstance instanceof X) {

int

Usado para declarar uma variável do tipo int.

int Number = 90;

interface

Usado para declarar uma classe abstrata que outras classes deverão implementar.

public interface MyInterface {

long

Usado para declarar uma variável do tipo long.

long Number = 90000;

native

Usado para dizer que um método esta implementado em outra linguagem de programação.

public static native int NativeMethod();

new

Usado para inicializar uma variável na memória do sistema.

public String newStr[] = new String[5];

null

Usado para declarar ou comparar uma variável como null.

String NullStr = null;

package

Usado para declarar um pacote, ou seja, um conjunto de classes.

package Website;

private

Usado para declarar o modo de acesso de uma variável como privado.

private double result = 76.45;

protected

Usado para declarar o acesso de uma variável/função como protegido.

protected int Nine = 9;

public

Usado para declarar o acesso de uma variável/função como público.

public char t = ‘t’;

return

Usado para retornar um valor a partir de uma função.

public int returnTen() {

return 10;

short

Usado para declarar uma variável do tipo void.

void value = 5;

static

Usado para garantir que uma variável terá apenas uma referência na memória.

static float PI = 3.14;

strictfp

Usado para garantir resultados mais precisos nos cálculos com valores de ponto flutuante.

public strictfp double calc() {

return 67.3434 * 45.6575;

}

super

Usado para chamar o construtor da classe base de uma classe derivada.

public class AppSwing extends JFrame {

public AppSwing() { super(“App”); }

switch

Usado para iniciar uma condição switch();

switch(counter) {

synchronized

Usado para sincronizar o acesso a uma classe/função/variável ou código.

synchronized int SyncFunction() {

this

Usado como uma referência para a própria classe.

double result = this.calc();

throw

Usado para lançar exceções.

throw new Exception();

throws

Usado para declarar que uma função lança certa exceção.

public int Function() throws IOException {

transient

Usado para garantir que uma variável não será serializada.

transient double Pi = 3.14;

true

Usado para inicializar ou comparar valores booleanos como verdadeiros.

boolean TrueValue = true;

try

Usado para iniciar um bloco de tratamento de exceções.

try {

} catch(Exception exc) {

void

Usado para declarar uma função/variável como void.

void MyVoidVar;

volatile

Usado para garantir que múltiplas threads poderão acessar o objeto simultaneamente.

volatile int Products;

while

Usado para iniciar um loop while.

while(Products < 40) {

  1. julho 30, 2010 às 1:03 am

    Hehe muito bom😀

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